A ansiedade é um mal que afeta cada vez mais as pessoas, principalmente as que vivem nos grandes centros, onde a correria do dia-a-dia faz com que se chegue a um ponto em que se torna quase impossível relaxar.
Pessoas ansiosas acabam alimentando-se mal, deixando de comer ou, o pesadelo das mulheres, sempre preocupadas com a boa forma, comendo demais.
A ansiedade também é uma porta para a compulsão alimentar, onde as pessoas comem muito além do que poderiam comer e exatamente as coisas que não deveriam. Os alimentos preferidos dos compulsivos são os mais gordurosos e pesados, como aquele bolo de chocolate com calda que você adora ou a lasanha de domingo. O resultado disso é ganho de peso e frustração, que traz a insatisfação e mais ansiedade.
O cérebro já tende naturalmente a procurar alimentos mais calóricos devido a anos de adaptação evolutiva onde os alimentos mais pesados eram a diferença entre sobreviver e não sobreviver, mas hoje os alimentos são variados e acessíveis e não há mais razão para sofrer com isso. Porém, velhos hábitos são difíceis de matar.
É possível reduzir os níveis de ansiedade através da alimentação, com alimentos que ajudam a aumentar o nível de serotonina, que é uma espécie de tranquilizante natural produzido pelo cérebro. E com alguns truques é possível enganar o cérebro e prolongar o efeito da sua dieta saudável.
Faça uma grande limpeza em sua casa. Retire e descarte todas as armadilhas da sua dieta: doces, chocolates, congelados calóricos demais, tudo. A maioria das pessoas sente desejo por coisas facilmente encontradas, por isso é importante não ter em casa.
Leve sempre alimentos saudáveis com você. Comer na rua é sempre um risco de cair na tentação por um salgadinho de baixo valor nutricional e hipercalórico. Ter uma maçã, pera ou barra de cereal sempre ao alcance te dá mais fôlego na dieta.
Ainda não conseguiu esquecer o chocolate? Consuma um pedacinho de chocolate meio amargo no meio da refeição. No meio. Comer no final da refeição fará com que a sua última lembrança dele seja a de doce e felicidade enquanto comer no meio te dá a sensação de leveza.
fonte: vaidosachic
0 comentários:
Postar um comentário